segunda-feira, 23 de março de 2015

Japão facilita trâmites a estrangeiros que querem abrir um negócio no país

A partir de abril, estrangeiros que vivem fora do Japão poderão solicitar o visto com documentos da empresa

visto para o japãoA partir de abril desse ano, o Ministério da Justiça do Japão irá facilitar as condições para estrangeiros que pretendem abrir um negócio no país. Com o novo procedimento, será mais fácil obter o visto de permanência e mesmo os estrangeiros que vivem fora do país poderão fazer a solicitação, informou o jornal Yomiuri.

Até agora, o processo para abrir uma empresa no Japão envolvia o registro jurídico como condição principal. Após o registro e a aceitação legal do pedido, o estrangeiro estaria apto a receber um visto de permanência como administrador ou investidor.

No entanto, o registro jurídico só poderia ser feito pelos estrangeiros residentes no país. Para quem vive fora do Japão, era necessário ser representado por um japonês colaborador para conseguir entrar com o processo de registro antecipadamente.

A partir de abril, o registro antecipado não será mais obrigatório. Mesmo de fora do país, os estrangeiros poderão entrar com a solicitação através de documentos como plano empresarial e detalhes do negócio.

Após a confirmação dos documentos e a viabilização do negócio, o visto de permanência deverá sair no prazo de até quatro meses. Durante este período, o estrangeiro poderá vir ao Japão para obter o registro jurídico necessário e fazer a troca de visto ao fim do prazo.
Fonte: Alternativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário